Visitantes

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Férias

Olá Meninas, saudades de falar com vocês....

Estou de férias somente por alguns dias, os efeitos colaterais do Zoladex continuam só que agora estou aprendendo a me adaptar melhor com eles.

Logo, vou postar aqui como foi as ferias e tudo o que eu fiz para ter uma vida normal mesmo sentindo todos os sintomas, dessa forma espero poder ajudar quem esta indo viajar e esta preocupada de como vai ser se começar a passar mal!

Desde ja eu aviso que é bem facil controlar.

Me sinto feliz por saber que estou superando!

Beijos a todas.....


Boa Sorte a todas nós....
Andréa M.B.R

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Quinta-feira o sintoma da Zoladex 10,8 em mim foi muito sono

Sabe o que é você ir dormir cedo e no dia seguinte acordar com muito sono, parecendo que você não dormiu nada a noite toda????
 Hoje não senti enjôo, porem não tive fome para comer nada, não senti dores também a unica coisa que eu senti e ainda estou sentindo foi uma sonolência fora do normal!

Eu ja acordei com sono, com muito custo levei meu esposo ao trabalho e quando voltei cai na cama novamente, depois levantei para resolver umas coisas na rua, mas tive que voltar porque o sono estava demais e fiquei com medo de dirigir assim.

Cheguei e até tentei fazer alguma coisa em casa mas nao consegui, eu  estava tão sonolenta que as minhas pernas estavam bambas...

Daí fui me deitar e quando acordei continuava com sono e ainda estou com muito mas muito sono por isso, estou postando bem rapidinho para voltar para a cama!


Fui lavar louça e cochilei na pia kkkk, acreditem foi verdade!


Aí se os sintomas da Zoladex fossem só este seria uma maravilha não é mesmo?


Por exemplo, antes de começar a sentir esta sonolência toda eu estava irritada até com a minha sombra! 
Horas depois me deu uma crise de choro do nada!


Beijinhos a Todas....

Boa Sorte a todas nós....
Andréa M.B.R

terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

HOJE EU ESTOU PASSANDO MUITO MAL


Os efeitos da Zoladex não são nada fáceis

Olá Amigas,
Desde quando tomei a Zoladex 10,8 eu ja sabia que não seria fácil e que os sintomas seriam todos ruins.
Eu fui alertada desde o inicio pelo meu médico e também entrei em vÁrios fóruns sobre endometriose para saber o que as mulheres que ja tinham tomado sentiram.
Bem eu logo no primeiro dia umas 3 horas depois de tomar a injeção eu senti muito enjôo e vomitei bastante, depois começou de 30 em 30 minutos aquele calor insuportável de molhar toda a cabeça, no primeiro dia eu tive que tomar 5 banhos, também tive diarréia, fiquei indisposta, com muita dor na nuca e na cabeça. Eu só queria mesmo é ficar quietinha, deitadinha na minha cama, mas vocês sabem como é dona de casa né...rs... com tanta coisa para fazer não deu para eu me dar este luxo!
Muito embora eu não seja o tipo de mulher que se joga na cama fazendo o tipo: "MEU MUNDO CAIU"... eu acredito que quanto mais você se entrega mais os sintomas tomam conta de você, por isso, que eu prefiro fazer alguma coisa porque assim acabo me distraindo também e esqueço os sintomas!
Hoje estou sentindo uma fraqueza muito grande, e tive insônia: Estou acordada desde ontem dia 07/02/11 desde as 06h40 minutos da manhã!
Estou sentindo dores nos ossos também, não sinto fome e tudo o que eu como me da enjôo.
Durante a madrugada comecei a ler outros fóruns sobre a endo e me assustei com algumas coisas que falaram sobre esta injeção, mas vou postar sobre este assunto em breve ok!
Bem vou tentar descansar um pouco porque ainda tenho mais de 50 dias pela frente!
Beijos a todas...

Boa Sorte a todas nós....
Andréa M.B.R

sábado, 5 de fevereiro de 2011

Algumas dicas simples para ajudar a engravidar



Enquanto muitas mulheres fazem de tudo para se prevenirem de uma gravidez outras fazem de tudo, muitas dicas caseiras podem acelerar este processo e muitos métodos clínicos são usados para maior eficácia e também em casos de mulheres ou homens que não são férteis, todas as maneiras são válidas para quem deseja ter um filho, pode ser caseira ou não o que vale é conseguir quanto antes à concepção. 


Muitos fatores podem influenciar não basta a mulher deixar de usar os métodos contraceptivos como a pílula em alguns casos pode demorar alguns meses até que o ciclo se regularize, outro fator muito importante para contribuir com a fertilidade é a alimentação e hábitos saudáveis fumantes por exemplo tem menos chances de engravidar quem consome bebidas alcoólicas também. 


Na alimentação mulheres devem optar pelos alimentos ricos em acido fólico, vitaminas, ferro e zinco eles agem diretamente no melhoramento da fertilidade feminina, é importante que o homem também mantenha uma vida mais saudável para ser mais fértil e aumentar as chances de concepção, a atividade física pode influenciar até na fertilidade, pessoas sedentárias também tem menos chances de engravidar.

Se você quer engravidar, aqui estão algumas dicas:


As relações sexuais têm que ser feitas durante o período fértil e em dias alternados. O período fértil de quase todas as mulheres é entre o 11º e 14º dia do ciclo menstrual, sabendo que o primeiro dia da menstruação é contado como dia 1.


No período fértil não há necessidade do uso de lubrificantes, isso dificulta o caminho dos espermatozóides.


A excitação antes da relação é propícia para que o homem libere mais espermatozóides.
Urinar, tomar banho após a relação, usar cremes e lubrificantes podem atrapalhar a entrada dos espermatozóides ao útero.


Coma melhor para poder engravidar, evitando a infertilidade. 



Coma mais frutas frescas e hortaliças, que lhe darão, com menos calorias, os nutrientes que seu corpo necessita para melhorar sua fertilidade.

Algumas posições podem facilitar opte pela qual oferece mais conforto.





Colocar as pernas e o quadril  para cima durante uns 30 minutos logo após a relação também ajuda  bastante!

Boa Sorte a todas nós....
Andréa M.B.R


Hoje ganhei uma nova esperança

 Ganhei uma nova esperança e um animo novo hoje, quando li a reportagem sobre a sua gravidez da atriz Solange Couto que esta grávida aos 54 anos!

Não vou mentir para vocês que a minha idade sempre me preocupou muito, apesar de hoje sempre ouvir do meu médico que depois dos 30 anos que a mulher esta preparada em todos os sentidos para ser mãe e que eu estou na época certa, onde eu realmente quero ser mãe!

Quando eu li a reportagem sobre a Solange Couto eu me senti tão confiante e tão feliz por ela e também por saber que qualquer mulher hoje em dia desde que bem acompanhada por médicos, pode engravidar depois dos 50 anos sim!

Parabéns Solange Couto
 você merece que a sua gravidez seja um exemplo para todas nós!

Boa Sorte a todas nós....
Andréa M.B.R




Solange Couto está grávida aos 54 anos

Grávida de aproximadamente três semanas, 

Solange Couto revela que não esperava o bebê, mas considera a novidade como uma ‘injeção de vida’


Foto: Frederico Rozário/ Tv Globo/Divulgação

Grávida de aproximadamente três semanas, Solange Couto revela que não esperava o bebê, mas considera a novidade como uma ‘injeção de vida’



Uma nova vida aos 54 anos de idade é o que espera Solange Couto em 2011. A atriz, que atualmente trabalha na novela Ribeirão do Tempo, da Record, vivendo a personagem Sancha, acaba de receber uma ótima notícia: ela está grávida de seu marido, Jamerson Andrade.


"É uma injeção de vida!", definiu Solange em entrevista ao Portal CARAS"É uma prova de que nada acaba aos 50 anos. Pelo contrário, agora tenho uma nova vida pela frente".


Solange não têm receios de dar à luz nessa idade. "Se Deus permitiu essa gravidez, então Ele sabe bem o que está me mandando. É uma benção! Aliás, hoje em dia a ciência está tão avançada, temos tantos recursos, que não tenho o que temer", explicou.

A novidade chegou em data especial, no dia 31 de dezembro, às 17h, quando Solange pegou o resultado dos exames que seu médico solicitou, após reclamações da atriz sobre sintomas de irritabilidade e enjôos. O resultado que confirmava a gravidez pegou todos de surpresa.

"Não havia nada planejado. Eu até sonhava em adotar uma criança com o Jamerson, mas não era nossa prioridade. A notícia nos surpreendeu e estamos muitos felizes", disse. A atriz ainda não sabe há quanto tempo está grávida, já que ainda não realizou os exames específicos, mas acredita que a gestação esteja em sua terceira semana.

Os filhos de Solange, Márcio e Morena, frutos de outro casamento, estão viajando e ainda não sabem da novidade do terceiro filho da atriz, e o primeiro de Jamerson, estudante de engenharia de 24 anos.

"O primeiro filho, e com a pessoa que eu amo, estou pulando de alegria", contou Jamerson. Em outros aspectos, a gestação também será uma experiência única para a atriz. "Tive gestações sozinhas, criei meus filhos sozinha. Esse bebê vai chegar ao lado do homem que sou apaixonada, será diferente", revelou Solange.

A gravidez não deve atrapalhar as gravações de Ribeirão do Tempo, que estão previstas até o mês de março, época em que Solange estará, provavelmente, ainda no terceiro mês de gestação. "Até o oitavo mês ainda posso trabalhar. Depois, vou parar e curtir os últimos meses de gravidez, o bebê, amamentação e tudo o mais. Quero dar a essa criança o tempo que não tive para meus outros filhos", complementou.

Minha Luta contra a Endometriose



quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Coincidência ou um aviso de Deus??


Ontem dia 03 de fevereiro de 2011, enquanto eu postava no meu Blog, meu celular tocou e era um número que eu não conhecia e quando eu disse alô uma voz de criança (não deu para distinguir se era menino ou menina) disse assim: 
MÃE??????
Na hora eu me arrepiei toda e disse não sou sua mamãe acho que você ligou errado! 
A criança desligou o fone sem dizer mais nada.
Interessante não é mesmo!!! 
Eu estava concentrada falando sobre a minha luta para ser mãe e sobre os gêmeos que eu perdi e isso acontece neste exato momento é de arrepiar qualquer um não é mesmo?
E agora sera que isso foi: 
Coincidência ou um aviso de Deus??
Eu estou torcendo para que isso seja um Aviso de Deus!

Boa Sorte a todas nós....
Andréa M.B.R

Cuidado: sua cólica pode ser algo pior
















Mais detalhes desta matéria e a imagem em tamanho original, você encontra em:


http://professorrobsoncosta.blogspot.com/2010/05/infografico-endometriose.html

Boa sorte a todas nós...
Andréa A. M.B.R

Os piores exames e os mais dolorosos

Histerossalpingografia


Boa Sorte a todas nós....
Andréa M.B.R

Meus Sintomas após a Zoladex 10,8

Boa Sorte a todas nós....
Andréa M.B.R


O que é Endometriose?



 O que é Endometriose?


Endometriose é uma doença que acomete as mulheres em idade reprodutiva e que consiste na presença de endométrio em locais fora do útero. O endométrio é a camada interna do útero, que se renova mensalmente pela menstruação.
   Quais os locais mais atingidos pela Endometriose?


Os locais mais atingidos pela endometriose são: ovários, fundo de saco de Douglas (atrás do útero), fundo de saco anterior (à frente do útero), ligamentos do útero, trompas, septo reto-vaginal (tecido entre a vagina e o reto), superfície do reto, bexiga, e parede da pelve.


A endometriose afeta a vida das mulheres de várias formas. A vida conjugal, por exemplo, pode ser prejudicada pelas queixas de dor na relação sexual e pela ausência de gravidez, após um ano de atividade sexual sem o uso de métodos contraceptivos (camisinha, pílulas anticoncepcionais, DIU, diafragma, dentre outros). Por outro lado, problemas sociais e no trabalho costumam ocorrer pelas queixas constantes de cólica menstrual, dor no “pé da barriga” e nas costas.
A endometriose é uma doença mais freqüente do que as pessoas imaginam. Estima-se que 15% das mulheres entre 15 e 45 anos de idade possuem essa doença. Esse percentual sobe para até 70% quando a mulher apresenta história de infertilidade ou dor pélvica.
   Como a Endometriose aparece?


No momento da menstruação, parte do sangue eliminado passa pelas trompas e cai dentro da barriga. Esse sangue contém células que têm a capacidade de crescer em locais como o ovário. Quando o sistema imunológico responsável pela defesa do organismo não consegue eliminar essas células, a doença endometriose se estabelece.
   É possível prevenir a Endometriose?


O estabelecimento da endometriose necessita da presença da menstruação. Assim, qualquer tratamento que consiga bloquear a menstruação por tempo prolongado, pode impedir ou dificultar o surgimento da doença. Existem alguns medicamentos hormonais que são normalmente usados para esse fim. Nas mulheres que já tenham o diagnóstico de endometriose é importante o conceito da prevenção secundária, ou seja, impedir ou dificultar o avanço da doença.





Boa Sorte a todas nós....
Andréa M.B.R

Erro médico e diagnóstico errado


Quando você tenta engravidar por vários anos e não consegue bate um desespero tão grande que você começa q perguntar aqui e ali sobre médicos que possam te ajudar a resolver o seu problema.
E sua maratona começa aí, no meu caso pedindo a Deus para que uma conseguisse descobrir o meu problema e me ajudar.
Depois de passar por vários médicos que diziam que eu não tinha absolutamente nada eu comecei a me consultar com uma Médica de Jundiaí - SP que é a cidade onde eu resido atualmente.
Na primeira consulta ela pediu vários exames, sangue, ultrassom, dosagem hormonal, etc.
Eu fiz todos os exames e ao retornar ao consultório ela me disse que o meu problema era falta de progesterona, então era só eu tomar Utrogestam 100 (via oral) sempre no 14 dia da menstruação. E tomar direto até eu engravidar.
É claro que eu acreditei no que a médica disse e comecei a tomar o remédio, quando ja estava completando 5 meses de tratamento eu voltei na médica pois ja havia engordado 10 kilos e nada de eu engravidar.
E ela me disse: É assim mesmo você tem que ter paciência continue tomando e eu fiz o que ela mandou quando completou 8 meses e eu ja com 18 kilos a mais do meu peso normal eu resolvi buscar ajuda com outra médica em São José dos Campos - SP, a medica suspendeu o medicamento e mandou fazer varios outros exames que a outra medica não mandou fazer como por exemplo: histerossalpicografia, histeroscopia, ressonância, tipagem sanguinia minha e do meu marido, espermograma para ele, etc.
Me senti confiante porque a medica pediu exames que nenhum outro medico havia pedido antes.
Comecei a fazer os exames alguns bem simples de fazer e outros dolorosos demais.
Quando fui marcar a histeroscopia tive que passar primeiro em consulta com o medico que executa este exame porque ele é feito em centro cirúrgico. 

Durante o tempo que ele estava me examinando ele me disse:

Andréa, ninguém nunca lhe disse que você tem Endometriose??????

Nossa meu mundo caiu e naquele momento eu vi todas as minhas chances de ser mae desabarem, comecei a chorar e o médico me acalmou dizendo que não são todos os casos de endometriose que a mulher não engravida!

Para vocês terem uma idéia eu tomei 8 meses de hormônio a toa sendo que eu ja poderia estar tratando a endometriose e hoje ser mamãe!

Por isso, muito cuidado:

 pergunte e questione seu Médico(a) mesmo!

E se mesmo assim seu Medico ou sua Medica não quiser pedir todos os exames necessários antes de te medicar:

 troque de médico urgente!!!!

Boa Sorte a todas nós....
Andréa M.B.R

ONDE A MINHA LUTA COMEÇOU...

Meu nome é Andréa e a 7 anos tento ser mãe 


e desde os 20 anos faço todos os meus exames preventivos nas datas certas, nunca tive problemas de cistos, infecções ou doenças venéreas, meu ciclo menstrual também sempre foi certinho e nunca tomei anticoncepcional, apenas pirulas do dia seguinte, pois tenho prolapso da válvula mitral e por este motivo os médicos diziam que eu não podia usar anticoncepcional.
Dos 20 aos 35 anos o tempo foi passando e eu não engravidava.Todas as minhas amigas engravidaram de 1, 2, 3 filhos e eu não!
Quando eu tinha 32 anos eu engravidei de gêmeos, mas não percebi nada porque minha menstruação veio normal e eu não sentia absolutamente nada.

Até que um dia comecei a ter um sangramento logo após a minha menstruação e com ele muita cólica, foi quando eu fui ao pronto socorro e depois de BHCG Quantitativo eu descobri que estava grávida e pela quantidade alterada de hormônio no exame era de gêmeos. O Medico me encaminhou para um ultra-som e lá deu para ver uma das bolsinhas rompidas eu tinha tido um aborto espontâneo.
Eu esta de quase 5 semanas já e não sabia, apartir daí a luta começou para tentar salvar o outro bebezinho.
Foram 20 dias de cama tomando remédios via oral e vaginal como o Ultrogestam, Acido Fólico entre outros. Até os exames eu mandava o laboratório ir em casa colher para eu não ter que me levantar.
Dado os 20 dias eu fui fazer novamente o ultra-som e não havia abatimentos cardíacos e para a minha tristeza tive que fazer uma curetagem!
Foi o dia mais triste da minha vida, saber que tive dois bebes dentro de mim e perdi os dois!
Depois disso durante a fase de recuperação da curetagem vieram de uma vez todos os sintomas de gravidez e com ele uma Diabetes Gestacional, na qual foi embora depois de um tratamento e há poucos meses voltou!

Depois que eu fiz a curetagem o médico me garantiu que o problema por ter perdido os bebes era porque eu e o meu marido temos sangue diferente o meu é negativo e o dele positivo.
Eu tomei a vacina para este problema também.
E depois da minha completa recuperação eu comecei a tentar novamente a ser mãe, mas todas as tentativas não deram certo foi quando comecei a procurar novos médicos!
E a minha frente estava mais uma maratona de exames a fazer e eu fiz todos, foram tantos que tenho uma gaveta aqui em casa cheia deles, eu sei que são necessários para descobrir o problema só que e quando a medica não descobre o seu problema e chuta um suposto problema e te medica com hormônios e além de você engordar 18 kilos e não engravidar você passa a ater varios outros problemas????
Quando percebi que só estava engordando e não engravidava resolvi procurar outra médica em outra cidade!


Boa Sorte a todas nós....
Andréa M.B.R

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

O Sonho de ser Mãe

É impressionante como cresce a cada dia mais o número de mulheres que querem ser mãe e não conseguem e independente da idade muitas mulheres sofrem com uma doença que eu também tenho que é a Endometriose.
Nos mês de janeiro de 2011 eu comecei o meu tratamento contra a endometriose e para finalmente tentar realizar o meu sonho e quero muito compartilhar com vocês a minha luta passo a passo para que juntas possamos trocar experiências e também nos ajudar, espero também poder ajudar de alguma forma muitas mulheres que estão lutando por este mesmo
Sonho de Ser Mãe!

Boa Sorte a todas nós....
Andréa M.B.R